Suor excessivo no couro cabeludo? Botox pode ajudar.
A hiperidrose é uma condição na qual o indivíduo sua em excesso e ocorre em até 3% da população.
A hiperidrose pode ser generalizada ou localizada, quando apenas alguns locais do corpo são afetados. Locais em que o suor pode ocorrer em excesso incluem as mãos, a planta dos pés, ou até mesmo a face e/ou couro cabeludo.
A hiperidrose localizada afeta comumente crianças e adultos jovens, sendo que a maior parte dos pacientes começa a manifestar a condição antes dos 25 anos. No entanto, não é incomum que mulheres se queixem de suor em excesso no couro cabeludo, após a menopausa.
Um estudo realizado na Inglaterra analisou justamente esse grupo de mulheres. Todas relataram que a transpiração exagerada gerava um impacto negativo na qualidade de vida. Diversos tratamentos foram realizados com o objetivo de reduzir a hiperidrose, incluindo a aplicação de toxina botulínica (Botox®) no couro cabeludo.
A maior parte das pacientes teve excelente resposta à aplicação de Botox® no couro cabeludo, sendo que 64% das pacientes tratadas relataram que o tratamento com a toxina botulínica “mudou duas vidas” ao amenizar a condição.
Ótimos resultados também podem ser obtidos com a aplicação em outras áreas acometidas, como as axilas.
Converse com seu médico dermatologista e saiba mais sobre o uso da toxina botulínica no tratamento do suor em excesso.
Referência
Comments